Educação Profissional Continuada | EPC




O NATA CONTA (FK Cursos e Concursos Ltda) é uma escola de ensino credenciada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) como Capacitadora no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC), via CURSOS ONLINE, totalmente em videoaulas.

Dispomos de uma vasta coletânea de cursos para treinamentos nas áreas Contábil e Fiscal.
Importante:
1. PARA OBTER A PONTUAÇÃO: Para obtenção dos pontos no programa de EPC é necessário participar dos cursos credenciados obtendo aproveitamento de mínimo 75%, isso inclui, assistir as aulas por completo, resolver os exercícios propostos e finalizar com a avaliação online.
2. CURSOS CREDENCIADOS: Clique aqui e veja a tabela com as informações de cursos, carga horária e respectiva pontuação.
3. CAPACITADORA: Código DF-00022 FK Cursos e Concursos Ltda.


Entenda o Programa de Educação Profissional Corporativa:
Desde o início de 2016, as mudanças realizadas na Norma de Educação Profissional Continuada - NBC PG 12 (R1)  e aprovadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) obrigam diversas categorias de profissionais contábeis a cumprirem o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).
O programa consiste na realização de atividades como cursos, palestras, seminários, convenções, treinamentos, autoestudos para o alcance de, no mínimo, 40 pontos por ano. 
Objetivo:
O objetivo da norma é manter, atualizar e expandir os conhecimentos e as competências técnicas dos profissionais da contabilidade de todo o  país.
Como funciona a pontuação:
Do total de 40 pontos, 20% (8 pontos)  deve, obrigatoriamente, ser adquirido por meio de atividades de aquisição de conhecimento.
O complemento da pontuação pode ser adquirido por meio de docência, produção intelectual, orientação de trabalhos acadêmicos, participação em banca examinadora ou em comissões técnicas.
O descumprimento
O descumprimento da norma NBC PG 12 é considerado infração às normas profissionais da contabilidade e ao Código de Ética Profissional do Contador. Além da baixa no Cadastro Nacional dos Auditores Independentes (CNAI), o profissional ficará sujeito a um processo administrativo no âmbito do CRC de seu registro.

Quem está obrigado a cumprir referida norma:
1. Sócio
2. Responsável técnico
3. Ocupa cargo de direção
4. Ocupa cargo de gerência técnica
5. Responsável técnico pelas demonstrações contábeis
6. Exerce funções de chefia/gerência no processo de elaboração das demonstrações contábeis.

Aqueles que trabalham nas seguintes empresas:
1. Firmas de auditoria
2. Organizações contábeis, que tenham em seu objeto social a atividade de auditoria
3. Empresas sujeitas à contratação de auditoria independente:
a) pela CVM.
b) pelo BCB.
c) pela Susep.
4. Ou consideradas de grande porte nos termos da Lei n.º 11.638/2007 (Sociedades de Grande Porte).
Como informar a Pontuação adquirida ao CRC da sua região:
Cada CRC possui um campo com um fomulário no qual você deve preencher essas informações. Acesse o site ou entre em conato com o seu órgão para mais informações.

Conheça o curso e a sala de aula virtual:
Cadastre-se no site NATA CONTA, faça um Test Drive, gratuitamente, assistindo às videoaulas demonstrativas e conheça a excelência do nosso método de ensino que provêm de 28 anos de experiência no ensino e treinamento profissional.
Atenciosamente,

Direção NATA CONTA
Núcleo Avançado de Treinamento e Atualização Contábil e Fiscal